Programa Compliance MV

CÓDIGO DE ÉTICA TERCEIROS

Enquanto empresa referência no segmento da saúde, espera-se que todos os parceiros de negócio da Comunidade MV hajam conforme as leis e políticas que fornecem o direcionamento correto para seguirmos trabalhando integralmente com respeito e responsabilidade.

PRINCÍPIOS

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RESPONSABILIDADES
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VALORES
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CANAL DE ÉTICA
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AO TOPO

PRINCÍPIOS ÉTICOS

Todos os terceiros deverão proceder de forma transparente e com estrita observância às leis vigentes, códigos, regras e regulamentos aplicáveis, se opondo a atos de corrupção, concorrência desleal e lavagem de dinheiro. 
Respeite todos que se relacionam conosco direta ou indiretamente (stakeholder).
Respeite e encoraje a diversidade e nunca discrimine ninguém.
Cumpra sempre as leis, políticas locais e melhores práticas de governança corporativa. 
Seja justo
e honesto.
Comunique imediatamente quaisquer suspeitas de violações deste Código de Ética ou consulte o Canal de Ética, caso você enfrente um dilema ético. 
Aja e encoraje os outros a trabalharem sempre com integridade.
Evite conflitos de interesse entre sua vida pessoal e profissional.
Coopere e mantenha sigilo sobre qualquer investigação em torno de uma possível violação ética e demais assuntos confidenciais que lhe sejam confiados.

RESPONSABILIDADES

As responsabilidades aqui introduzidas são de responsabilidade de todos os colaboradores, desta forma, conhecer o Código de Ética é uma parte importante de seu trabalho.

SUSTENTABILIDADE»

QUALIDADE»

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO E MEIO AMBIENTE

Os fornecedores e parceiros da MV devem contribuir para o desenvolvimento ecologicamente sustentável, buscando continuamente a redução do impacto ambiental de seus insumos, operações, produtos e serviços. 
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QUALIDADE E SEGURANÇA DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

Os produtos e serviços devem ser oferecidos à MV com qualidade, de acordo com os padrões nacionais e internacionais aplicáveis, e respeitando os padrões negociados e definidos no processo de contratação. 

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AMBIENTE»

CONDIÇÕES»

AMBIENTE DE TRABALHO

Os fornecedoras da MV devem assegurar que seus integrantes serão tratados de forma justa e equânime com respeito pelas suas diferenças, bem como assegurar a não discriminação e a inexistência de restrições de quaisquer espécies. Sempre respeitando os direitos humanos. 
 
O assédio moral e/ou sexual, o abuso de poder, a intimidação, a falta de respeito e consideração ou qualquer outro tipo de agressão física ou verbal não serão permitidos nem tolerados pela MV. 
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CONDIÇÕES DE TRABALHO

Os terceiros da MV devem proporcionar aos seus colaboradores condições seguras e saudáveis de trabalho. Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) devem ser disponibilizados a seus funcionários, sempre que necessário.

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LEIS»

INFORMAÇÕES»

LEIS TRABALHISTAS

A MV espera que seus fornecedores e parceiros respeitem as leis trabalhistas vigentes relacionadas a trabalho infantil, trabalho forçado, horas de trabalho e salário, recolhimento de todos os encargos e cumprimento das obrigações trabalhistas. 
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GESTÃO DE INFORMAÇÕES

Os terceiros devem manter a confidencialidade de todas as informações da MV que venham a ter acesso, ou que lhes sejam confiadas, protegendo-as e não a divulgando-as para outras organizações.  
 
A confidencialidade das informações deve ser mantida inclusive após término de contrato. 

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IMAGEM»

ANTICORRUPÇÃO»

IMAGEM DO GRUPO

Os fornecedores e parceiros de negócios da MV são corresponsáveis pela boa imagem da empresa, devendo, sempre que em serviço para ou em nome da MV, manter uma postura profissional ética e respeitosa. 

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PRINCÍPIOS ANTICORRUPÇÃO

A MV possui uma abordagem de tolerância zero com relação a quaisquer atos de corrupção. Esperamos que todos os terceiros envolvidos em nossa operação mantenham a preocupação com este tema e reportem quaisquer preocupações para o nosso Canal de Ética. 

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CONCORRÊNCIA»

BRINDES»

CONCORRÊNCIA LEAL

A MV respeita as demais empresas que atuam no mercado e assegura uma concorrência saudável, isenta de práticas que não estejam associadas a métodos éticos e legais.
 
Portando, não serão toleradas ações que comprometam a livre concorrência ou prejudiquem negociações, em linha com a Lei Antitruste (Lei 8.884/94). 
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OFERTAS DE BRINDES E PRESENTES

Os colaboradores são orientados para não aceitar brindes, presentes, convites, empréstimos, jantares, viagens ou qualquer outro benefício que possa afetar o nosso julgamento ou estimular tratamentos diferenciados. 
 
Poderão ser recebidos brindes ou presentes de pequeno valor de fornecedores, clientes ou parceiros, desde que não ultrapassem um valor de R$ 200,00. 

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INTERESSE»

PRIVACIDADE»

CONFLITOS DE INTERESSE

Os fornecedores devem reportar através do Canal de Ética da MV todas as situações em que houver conflito de interesse dos colaboradores da MV ou fatos que levem a favorecimentos pessoais. Os nossos terceiros devem promover com a empresa apenas negociações relacionadas ao atendimento de interesses corporativos da MV. 
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PRIVACIDADE DOS DADOS

Todos os terceiros, assim como os colaboradores da MV, devem se comprometer a proteger a privacidade e os dados pessoais de nossos colegas, clientes, fornecedores e parceiros de negócios. 

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AUDITORIA»

ÓRÇÃOS GOV.»

AUDITORIA

A MV se reserva o direito de, a qualquer tempo, auditar se os terceiros estão cumprindo as diretrizes deste código ou da legislação aplicável às suas operações. Podendo acarretar em aplicação de medidas corretivas ou penalidades contratuais. 

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RELACIONAMENTO COM ORGÃOS GORVENAMENTAIS

Devemos manter um relacionamento ético e transparente com os órgãos governamentais, na MV não toleramos qualquer tipo de pagamento, seja em dinheiro, presentes, serviços ou qualquer benefício de valor com o objetivo de suborno ou tratamento especial. 

 

As comunicações da MV com os órgãos governamentais só devem ser feitas pelos colaboradores cuja função preveja tal atividade e que estejam previamente designados pela Diretoria Executiva. 

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NOSSOS VALORES

Os valores e princípios que são mencionados fazem parte do alicerce da nossa empresa, o qual é composto por integridade e responsabilidade, permitindo, assim, que sempre sigamos nossa missão.

Relacionamento

Construímos relações duradouras.

Cliente

Temos compromisso com o sucesso do cliente.

Time

Atuamos como equipes integradas. Valorizamos e reconhecemos nossos profissionais.

Lucro

Garantimos a perpetuidade
da empresa.

Ética

Agimos com integridade
e transparência.

Empreendedorismo

Somos lideranças empreendedoras
e inovadoras.

Responsabilidade

Social

Respeitamos a diversidade social, cultural e o meio ambiente.

CANAL DE ÉTICA

A MV possui canais oficiais para você reportar eventuais desvios de conduta. Todos os relatos serão tratados com seriedade e confidencialidade.  

0800-721-9588

canalMV@deloitte.com

ethicsdeloitte.com.br/mv