Programa Compliance MV

CÓDIGO DE ÉTICA INTERNO

Enquanto empresa referência no segmento da saúde, espera-se que todos os colabores MV hajam conforme as leis e políticas que fornecem o direcionamento correto para seguirmos trabalhando integralmente com respeito e responsabilidade.

PRINCÍPIOS E

COMPROMISSOS

|
RESPONSABILIDADES
|
VALORES
|
CANAL DE ÉTICA
︽VOLTAR
AO TOPO

PRINCÍPIOS E COMPROMISSOS

Estes são os nossos príncipios éticos básicos e com quem estabelecemos compromissos de integridade. Cabe a todos os colaboradores, como “guardiões” do Código, preservar e defender tais compromissos. 

PRINCÍPIOS ÉTICOS BÁSICOS

Respeite todos que se relacionam conosco direta ou indiretamente (stakeholder).
Respeite e encoraje a diversidade e nunca discrimine ninguém.
Cumpra sempre as leis, políticas locais e melhores práticas de governança corporativa. 
Seja justo
e honesto.
Comunique imediatamente quaisquer suspeitas de violações deste Código de Ética ou consulte o Canal de Ética, caso você enfrente um dilema ético. 
Aja e encoraje os outros a trabalharem sempre com integridade.
Evite conflitos de interesse entre sua vida pessoal e profissional.
Coopere e mantenha sigilo sobre qualquer investigação em torno de uma possível violação ética e demais assuntos confidenciais que lhe sejam confiados.

COMPROMISSOS

A MV estabelece compromissos de integridade com:  

Seus colaboradores.
O estado, governo
e órgãos reguladores.
Os clientes.
O meio ambiente.
A comunidade
e a sociedade.
A imprensa e demais órgãos de comunicação.
Os terceiros.

RESPONSABILIDADES

As responsabilidades aqui introduzidas são de responsabilidade de todos os colaboradores, desta forma, conhecer o Código de Ética é uma parte importante de seu trabalho.

NEGOCIAÇÕES»

ORGÃOS GOV.»

INTEGRIDADE NAS NEGOCIAÇÕES

A MV espera que todas as negociações conduzidas em nome da empresa sempre priorizem exclusivamente os interesses da mesma e sejam conduzidas de forma justa e ética com todos os que compõem o ambiente de negócios, de acordo com as leis, regulamentos e normas. 
«VOLTAR

RELACIONAMENTO COM ORGÃOS GORVENAMENTAIS

Devemos manter um relacionamento ético e transparente com os órgãos governamentais, na MV não toleramos qualquer tipo de pagamento, seja em dinheiro, presentes, serviços ou qualquer benefício de valor com o objetivo de suborno ou tratamento especial. 

 

As comunicações da MV com os órgãos governamentais só devem ser feitas pelos colaboradores cuja função preveja tal atividade e que estejam previamente designados pela Diretoria Executiva. 

«VOLTAR

INTERESSES»

BRINDES»

CONFLITO DE INTERESSES

A MV espera que seus colaboradores sempre ajam com lealdade e não prejudiquem os nossos negócios em razão de benefícios pessoais. Então, caso você possua relação de parentesco ou afetiva com outros colaboradores, fornecedores, funcionários públicos ou com a concorrência, comunique e declare situações de eventuais conflitos de interesses. 
«VOLTAR

BRINDES E PRESENTES

Os colaboradores da MV devem seguir as determinações da política específica de brindes, presentes, patrocínios e doações, de forma a zelar pela transparência das informações e integridade das relações. 

 

Despesas genuínas, razoáveis e de boa fé pagas em nome de uma ou mais autoridades governamentais, que estejam diretamente relacionadas com a promoção de produtos e serviços da MV podem ser permitidas desde que estejam de acordo com a legislação aplicável e Política Anticorrupção da MV.  

 

Qualquer pagamento de despesas proposto deve ser apresentado ao Presidente do Comitê de Ética e Conformidade e devem ser adequadamente documentadas nos livros e registros da empresa. 

«VOLTAR

CONCORRENTE»

DIVERSIDADE»

RELACIONAMENTO COM CONCORRENTE

A MV respeita as demais empresas que atuam no mercado e assegura uma concorrência saudável, isenta de práticas que não estejam associadas a métodos éticos e legais.  

 

Portando, não serão toleradas ações que comprometam a livre concorrência ou prejudiquem negociações, em linha com a Lei Antitruste (Lei 8.884/94). 

«VOLTAR

DIVERSIDADE, INCLUSÃO E PRÁTICAS DE TRABALHO

Somos comprometidos com a diversidade e um ambiente de trabalho não discriminatório, abrangendo a relação com nossos colaboradores, clientes, fornecedores, prestadores de serviços e terceiros em geral. Consideramos inadmissível atos discriminatórios de qualquer tipo, bem como, assédios morais e sexuais ou qualquer abuso de poder. 


O respeito aos Direitos Humanos é uma constante no cotidiano da Empresa, existindo a crença de que todos os envolvidos com a MV deverão ser tratados com igualdade e respeito. 

«VOLTAR

MEIO AMBIENTE»

DROGAS»

MEIO AMBIENTE

A MV desenvolve suas atividades sempre com o intuito de reduzir os impactos ambientais. O colaborador deverá ser atuante neste processo, procurando seguir os procedimentos de maneira a colaborar com a Empresa e o meio ambiente. 
«VOLTAR

NÃO ÀS DROGAS

Não é permitido a posse, solicitação ou uso de bebidas alcoólicas e demais substâncias entorpecentes, durante o horário de trabalho, dentro de propriedades da empresa ou em qualquer evento patrocinado pela MV. Temos uma política de tolerância zero!

«VOLTAR

ATIVOS»

CONFIDENCIALIDADE»

USO DE ATIVOS

Temos a responsabilidade de zelar pelas propriedades e bens da MV e não permitir que estes sejam usados para qualquer tipo de benefício pessoal, salvo se formalmente autorizado. Você é responsável por zelar pelos ativos que estão sob seus cuidados e deve protegê-los de furto, mau uso, perda, danos ou sabotagem. 

«VOLTAR

INFORMAÇÕES INTERNAS E CONFIDENCIAIS

Trabalhar para a MV é um grande orgulho, mas não devem ser compartilhadas informações que ainda não são públicas, tampouco nosso nome, imagem ou logomarca sem autorização. As informações compartilhadas pela MV devem ser tratadas como confidenciais

 

Como posso proteger informações privadas ou confidenciais? 

 

  1. Acessar as informações somente para fins de negócios;
  2. Compartilhá-las com outros colaboradores somente para legítimos fins de negócios;
  3. Impedir acesso não autorizado;
  4. Se não houver necessidades legais ou de negócios para manter os dados, descarte-os, colocando-os em um picotador de papel ou em pasta confidencial. Nunca os jogue no lixo. 

«VOLTAR

ANTICORRUPÇÃO»

CONTABILIDADE»

POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

A MV deve ser reconhecida pela sua honestidade e integridade de suas práticas administrativas e comerciais. É essencial combater e evitar todas as formas de corrupção. Todos os colaboradores e terceiros devem cumprir com as definições da Política Anticorrupção da MV.
«VOLTAR

REGISTROS CONTÁBEIS

É nossa obrigação manter livros, registros e contas refletindo, de forma detalhada, precisa e correta, todas as transações da MV, sempre respeitando a legislação, as normas e os princípios contábeis. 

 

Registros e relatórios consistentes estabelecem a confiança da MV perante o mercado.  

«VOLTAR

NOSSOS VALORES

Os valores e princípios que são mencionados fazem parte do alicerce da nossa empresa, o qual é composto por integridade e responsabilidade, permitindo, assim, que sempre sigamos nossa missão.

Relacionamento

Construímos relações duradouras.

Cliente

Temos compromisso com o sucesso do cliente.

Time

Atuamos como equipes integradas. Valorizamos e reconhecemos nossos profissionais.

Lucro

Garantimos a perpetuidade
da empresa.

Ética

Agimos com integridade
e transparência.

Empreendedorismo

Somos lideranças empreendedoras
e inovadoras.

Responsabilidade

Social

Respeitamos a diversidade social, cultural e o meio ambiente.

CANAL DE ÉTICA

A MV possui canais oficiais para você reportar eventuais desvios de conduta. Todos os relatos serão tratados com seriedade e confidencialidade.  

0800-721-9588

canalMV@deloitte.com

ethicsdeloitte.com.br/mv